Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 51998417874

Encontre o que deseja

NO AR

Madrugada Nativa

    Cantores Nativistas

César Oliveira e Rogério Mello

Publicada em 25/06/18 as 15:13h por Rádio de Pátria e Querência - 417 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Rádio de Pátria e Querência)

Amigos há mais de 25 anos, criados juntos na cidade de São Gabriel, César Oliveira & Rogério Melo atuam como dueto desde 2001. Juntos, gravaram treze CDs e três DVDs. São uns dos artistas mais reconhecidos no cenário cultural do sul do país, tendo recebido, cada um dos intérpretes, diversas premiações em festivais de música nativista. Em 2013/2014, pelo CD "Era Assim Naquele Tempo...!", foram finalistas da 14ª Edição do Latin GRAMMY, concorrendo com mais de 9.400 inscritos de toda América Latina e, também, do 25º Prêmio da Música Brasileira, para o qual já foram indicados quatro vezes e são vencedores na categoria de "melhor dupla regional".

Extremamente vinculados à música terrunha, têm um público cativo e crescente, o que coloca seus discos entre os mais bem vendidos do Estado e lhes rendeu um Disco de Ouro em 2011.

Nestes treze anos de carreira, César e Rogério vêm consolidando grande prestígio perante a crítica, o mercado e seus admiradores, e deixam uma marca indelével na história da música gaúcha. Para eles, contudo, a maior recompensa é poder honrar, valorizar e propagar a força da cultura e do folclore da pampa gaúcha.


PREMIADOS EM DIVERSOS FESTIVAIS


Prêmio Tim da Música Brasileira - Rio de Janeiro-RJ, Califórnia da Canção Nativa do RS - Uruguaiana-RS, Estância da Canção Nativa - São Gabriel-RS, Martín Fierro - Santana do Livramento-RS, Reponte da Canção Nativa - São Lourenço do Sul-RS, Sapecada da Canção Nativa - Lages-SC, Grito do Nativismo - Jaguari-RS, Reculuta da Canção Crioula - Guaíba-RS, Tafona da Canção Nativa - Osório-RS, Vigília do Canto Gaúcho - Cachoeira do Sul-RS, Ponche Verde da Canção Gaúcha - Dom Pedrito-RS, entre outros.

 

Proposta Musical

 

Resgatar ritmos, temas e costumes da mais pura música CAMPEIRA do Rio Grande do Sul, levando ao palco uma identidade e definição musical próprias, mantendo o compromisso com a tradição, o folclore e a cultura gaúcha.

 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nossos Parceiros

 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 51998417874

Visitas: 126418 | Usuários Online: 1

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!