Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 51998417874

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio de Pátria e Querência

    Cantores Nativistas

João Luis de Almeida

Publicada em 02/03/2022 as 10:59h por - 21 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:

João Luis de Almeida nasceu em Bagé-RS, em 30 de agosto de 1968. Casado com Mara Rubia de Almeida, pai de Tiago e Bibiana de Almeida. Graduado em Sociologia.

Rabisca alguns versos de campo, pois desde “piazito” com alguns anos de idade já andava enforquilhado em frente aos arreios com o pai, teve a oportunidade e felicidade de vivenciar a infância, adolescência e segue com essa ligação fortíssima com a campanha.

Um observador das questões que envolvem o homem e seu comportamento diário. Amante da vida e buscando em cada momento vivido absorver um ensinamento, ou seja, tentando ver e entender as situações que se apresentam.

Acredita ser um mero instrumento e não se considera um escritor. Quando questionado a esse respeito diz ser apenas um escrevinhador. Escreveu três obras literárias sobre ao aspecto de “Reflexões de Vida”

  • Um Convite à Reflexão – 1ª Edição: LEB 2009

  • Um Convite à Reflexão Volume II -1ª Edição: Gráfica Instituto de Menores – 2011

  • Meros Escritos – 1ª Edição: Gráfica Instituto de Menores – 2013

  • Refletindo – 1ª Edição: Disponível gratuitamente nas redes sociais - 2021



Em 2019 lançou o álbum (CD) “Interior Musiqueiro”, trabalho nativista as letras são de sua autoria, melodia e voz do músico e intérprete Odair Teixeira, com participação de Lucas Gross.



As Vozes do campo é seu segundo álbum musical lançado em julho de 2021, parceria com o músico Pedro Terra com participações de vários músicos e intérpretes e expressa em letra e melodia as peculiaridades do campo, descreve as imagens belíssimas nas suas mais simples, ricas e valorosas situações que se apresentam naturalmente, a lida campeira, a importância do peão em seu contexto de vida e o quanto nos é fundamental sociocultural e economicamente.

 

 O meu Pago Fronteiro é seu terceiro álbum musical em parceria com o músico Tiago Cesarino com participação de Odair Teixeira, Herick Vaz e a ilustração da arte de Ciro Saraçol. Trabalho que apresenta a simplicidade no dia-a-dia da lida campeira em situações bem fronteiriças.




Seus versos em sua essência encerram a intenção de registrar sua vivência e o imenso apreço pelo universo nativista, encurtar as distâncias entre o ontem e o hoje, principalmente no que diz respeito à juventude que sofre influências diversas e na maioria das vezes desconhece seus valores, sua cultura e, consequentemente, perde o contato.

 

Influências artísticas:

 

Aureliano de Figueiredo Pinto, Jayme Caetano Braun, Apparício Silva Rillo, Antonio Augusto Ferreira, Eron Vaz Mattos, Noel Guarany, Jorge Cafrune, Athaualpa Yupanqui entre outros.

 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



    ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/04/2022 - 22ª Região Tradicionalista Primeiro Piá Farroupilha do Estado é de Parobé

Nossos Parceiros

 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 51998417874

Visitas: 109851 | Usuários Online: 10

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!