Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 51998417874

Encontre o que deseja

NO AR

Canto Crioulo

    22ª Região Tradicionalista

Tradicionalista da 22ª RT recebe Menção Honrosa em Santa Catarina

Publicada em 20/06/2022 as 18:40h por - 99 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
O tradicionalista Ubiratan da Cunha Guilherme foi homenageado durante a 26ª Exposição Nacional Cavalo Campeiro, que ocorreu de 10 a 12 de junho, no Parque Pouso do Tropeiro, na cidade de Curitibanos, em Santa Catarina. O troféu de Honra ao Mérito foi concedido pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campeiro Marchador das Araucárias (ABRACC), por gratidão pela composição da letra da música “O Marchador das Araucárias”, que é, atualmente, considerada o hino da raça. “É uma grande alegria e um imenso orgulho pelo reconhecimento deste trabalho feito, com muito carinho, com meus amigos Getúlio Silva e Sandro Amaral”, ressalta Bira, que foi coordenador da 22ª RT na gestão de 90/91.
 
O ex-coordenador explica que foi uma surpresa esse reconhecimento, ainda mais sendo na terra símbolo do cavalo campeiro, em Curitibanos, Santa Catarina. “Foi muito gratificante porque eu adquiri um cavalo campeiro tempos atrás e fui conhecendo. Então, percebi que o cavalo crioulo tem uma música e o cavalo campeiro não tinha uma música que contasse a sua história. Então construímos a música e passamos para o Sandro Amaral, que a musicou. Depois passamos para a ABRACC e a associação gostou muito”, explica Ubiratan.
 
Um resumo da trajetória tradicionalista
Ubiratan da Cunha Guilherme foi vice-coordenador da 22ªRT em 1989. Foi coordenador na gestão de 1990/1991. Depois foi diretor cultural em 1994. É cerimonialista de vários eventos tradicionalistas. Tem em seu currículo a organização de diversos eventos como o Grito do Quero-Quero, Festival Farroupilha, De Pátria Querência, o Mate da Canção, entre outros.
 
Também tem diversas composições gravadas em parceria com Sandro Amaral, Getúlio Silva, Luiz Reis, Valter Morais, Paulo Costa e Mateus Krummennauer. Apresentador da rádio web Pátria e Querência (https://www.radiodepatriaequerencia.com.br
).
 
 
Ouça a música “O Marchador das Araucárias”

 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



    ÚLTIMAS NOTÍCIAS
02/06/2023 - Festivais Nativistas 21º JOÃOZINHO DA PONTE ACONTECERÁ EM JUNHO
30/05/2023 - Cantores Nativistas OS PREMIADOS NA 29ª TAFONA DA CANÇÃO NATIVA
30/05/2023 - Cantores Nativistas OS DESTAQUES DO 36º CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA

Nossos Parceiros

 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 51998417874

Visitas: 125901 | Usuários Online: 1

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!