51998417874

NO AR

Bailanta

www.radiodepatriaequerencia.com.br

MTG

Grupo pode desistir de festival por causa de normas do MTG

Publicada em 09/05/19 as 20:48h por Rádio de Pátria e Querência - 8 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio de Pátria e Querência)


O grupo juvenil do DTG Tropeiros do Ouro Negro, de Canoas, pode desistir de disputar o "Enart mirim", que acontece no mês que vem, em Soledade. O motivo são as novas regras para as pilhas divulgadas pelo MTG. O coreógrafo do grupo Júnior Paiva Malagnês diz que os vestidos das prendas foram confeccionados em vermelho (foto), cor vedada pelo regulamento.

Diz ele que cada vestimenta das gurias, incluindo acessórios, custa em média R$ 1 mil. "Como farão os grupos que fizeram rifas, pedágios em sinaleiras, o ano inteiro e que já mandaram fazer seus trajes com as cores proibidas?", questiona ele.

Válida para as categorias pré-mirim, mirim e juvenil, a "nota de instrução" veda, por exemplo, o uso de traje histórico. Para os peões mirins, faculta o uso de colete e proíbe esporas e "lenço de pescoço batendo na bragueta". 
Para os peões juvenis, a bombacha não deve ser "muito larga e comprida, não devendo encobrir as botas".

Por sua vez, as prendas juvenis devem calçar sapatos "preto, marrom e bege". Os vestidos não podem ser nas cores roxo, vermelho e violeta. Também é vedado, "terminantemente", coque no cabelo, que precisa estar "semi-preso". A maquiagem deve ser com "pó-de-arroz, rímel e brilho labial".

Procurado, o presidente do MTG, Nairo Callegaro, disse que as reações às regras não foram "tão negativas", e que muitas delas foram positivas. Sobre a divulgação só agora das normativas, ainda não se manifestou. Em editorial publicado hoje, escreveu que o Enart para as crianças "tem causado desconfortos a estas minorias, mas por outro lado tenho visto o brilho nos olhos das crianças, adolescentes e principalmente pais e familiares".

Sobre as tais minorias, também declarou que a realização de mudanças em todos os sentidos causa desconfortos aos que " perdem o 'poder' e este, quando devolvido ao todo, faz com que aqueles organizados (minoria) façam barulhos ensurdecedores".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

Radio De Pátria e Querência

51998417874

Visitas: 7272
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2019 - Rádio de Pátria e Querência